Etiquetas
Nascida a 1 de Maio de 1922 em Alhandra, Sofia Ferreira foi dirigente comunista dedicada, firme resistente antifascista e combatente de Abril, exemplo notável de mulher cuja vida e militância revolucionária constituem um inestimável património do PCP.
Apenas com 10 anos, iniciou o trabalho nos campos da lezíria, conhecendo muito cedo as durezas do trabalho.
Em 1945 aderiu ao PCP, um ano depois passou à clandestinidade exercendo diversas responsabilidades com a dedicação e empenho que a acompanhou em todo o seu percurso partidário.
Sofia Ferreira, falecida a 22 de Abril de 2010, tem o retrato e o seu legado no património da nossa memória colectiva ao lado de muitos milhares comunistas, nessa memória viva que nos anima na militância e na luta de todos os dia pela democracia, a liberdade e o socialismo.
Num tempo em que se procura branquear o odioso regime fascista, em que alguns procuram reescrever a história e usurpar a memória, Sofia Ferreira foi um exemplo da acção, da luta dos comunistas e do seu Partido antes e depois do 25 de Abril.
ℹ️ Conhece a exposição patente na Sessão Evocativa do Centenário de nascimento de Sofia Ferreira ➡️ https://www.pcp.pt/documento/sofia-fe…



