VAMOS LEVAR PARA A RUA AS RAZÕES DE CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER 8 DE MARÇO DE 2020
- Pelo direito ao trabalho com direitos, contra a precariedade e as discriminações.
- Pelo direito à maternidade-paternidade sem penalizações.
- Pelo aumento geral dos salários e do Salário Mínimo Nacional para 850€.
- Pela redução do horário de trabalho e contra os horários desregulados, porque queremos ter tempo para a família, para o lazer, para participar e para nós.
- Pela valorização das carreiras profissionais na indústria, na hotelaria, restauração e comércio, na educação e saúde, na cultura e artes, na investigação e ciência, nos serviços de apoio social, e no mundo rural.
- Por serviços públicos de qualidade que garantam acessoem igualdade à educação, à saúde, à segurança social, à justiça e aos transportes.
- Por políticas de prevenção e combate à violência doméstica, com reforço dos meios financeiros, técnicos e humanos dos diferentes serviços públicos.
- Pelo reconhecimento de que a prostituição é uma exploração e uma grave forma de violência sobre as mulheres e crianças.
- Pelo estímulo à participação social, política, cultural e desportiva das mulheres.
A Manifestação Nacional de Mulheres será luta e reivindicação, será convívio e festa, e de solidariedade com a luta das mulheres no mundo inteiro e pela paz.
Sim, o 8 de Março é um dia diferente para as mulheres!
Transportes organizados a partir de Aveiro:
Locais de partida:
– Santa Maria da Feira (em frente ao Hotel Nova Cruz);
– Espinho (em frente ao Tribunal);
– Ovar (frente à Estação da CP);
– Estarreja (em frente ao Lidl);
– Aveiro (junto à Rotunda do Hospital);
– Mealhada (junto à Rotunda do Baco).
Inscrições, contactar: Fernanda Simões (966 728 971) ou Manuela Antunes da Silva (967 008 483)